MINHA PRIMEIRA VEZ COM O CAFÉ...



Sempre fui amante de café, desde muito pequena, contrariando alguns médicos que dizem que cafeína para crianças não é recomendável!
Minha mãe faz um café coado aromático e forte, e o cheiro dele invade a casa toda sendo impossível resistir...eu nunca consegui!
O tempo foi passando, eu fui crescendo e meu paladar para o espresso foi melhorando.Cada vez que saia de casa, via uma nova oportunidade de experimentar um sabor novo, aromas diferentes, sensações marcantes e rótulos diferentes...sempre fui fã de embalagens.
Mas, apesar de todo esse encantamento, nunca pensei em me tornar barista, pra ser bem sincera, nem sabia que essa profissão existia...gostava mesmo era de bebericar.
Minha vida profissional começou e escolhi a área de Alimentos e Bebidas, precisamente o mundo das bebidas...tornei-me bartender...barwoman...seja lá o nome que conheçam, e t
rabalhei por 5 anos preparando os mais diversos, incríveis e saborosos coquetéis nos melhores restaurantes e bares do Itaim em SP.
Um belo dia fui contratada para chefiar uma adega de saquê em um restaurante japonês finíssimo...e quando entrei no bar encontrei uma belíssima máquina de espresso.
Era uma Itallian Coffee feita por encomenda, dourada envelhecida...linda! Olhei pra ela e pensei: " ok, vamos nos encontrar todos os dias e você merece que eu saiba o que fazer contigo !" E assim, procurei meu primeiro curso de Barista!

De lá pra cá muita coisa aconteceu...fiz outros cursos, comprei livros sobre café,
pesquisei sites, blogs e profissionais da área, e a cada dia eu aprendo mais e mais.
Talvez tenha tomado algumas decisões erradas em minha carreira. Não me tornei uma bartender renomada e nem consegui trabalhar em uma cafeteria como barista por mais
de 6 meses...e tirando 3 ou 4 espressos ao dia não se pode aprender muito, mas minha vontade de realizar um trabalho prático com toda a teoria que possuo ainda está dentro de mim...esperançosa de conseguir uma oportunidade para mostrar o que aprendi a amar
desde menininha...

Comentários

Postagens mais visitadas