6° ESPAÇO DO CAFÉ 2011

Participei nos dias 6, 7 e 8 de Outubro do ESPAÇO CAFÉ em São Paulo, no Expo Center Norte, trabalhando com a CIA ORGÂNICA DE CAFÉS.

Vi pouca coisa interessante, reencontrei profissionais e amigos que há muito não encontrava, conheci pessoas que já eram minhas amigas pela internet e fiz contatos...muitos contatos.


Eu e minha La Cimbali
Pensando no coletivo, acredito que para profissionais, donos de cafeterias, produtores de café, donos de fábricas de embalagens, sacos para armazenagem de café, e principalmente para quem não é de São Paulo, a feira tenha sido um Evento de muitas possibilidades, pois tínhamos vários profissionais de outros estados e até países presentes...


Minha avaliação pessoal da Feira foi regular! Faltou estrutura para a parte de alimentação (tínhamos uma opção de comida e caríssima), faltou organização (a COPA BARISTA para mim foi uma piada), faltou bom senso (ao lado da nossa, estava acontecendo uma Feira de Bebidas (?) de marcas nada conhecidas), faltou divulgação para os muitos interessados no mundo de café, e o resultado foi uma feira morna, com pouca visitação, muitos problemas e quase nenhum retorno aos Expositores.

Como profissional que sou, aproveitei para distribuir muitos cartões, fazer alguns contatos com fornecedores de materiais que preciso para criar meus drinks e fechei uma parceria interessante com um distribuidor de produtos para Baristas...e foi isso!



Para mim, ficou a esperança de que os Organizadores tenham compreendido a necessidade de muito mais experiência para que o evento tenha a dimensão que a Fispal consegue ter.



Um abraço especial para a Mônica (La Spaziale), Rodrigo e Danilo ( da Illy café), Aline (Monin), Thays (do blog Cheirinho de Café de Brasília ( http://cheirinhocafe.blogspot.com/) e claro, para minha irmãzinha Michelly Bari, que me proporcionou ótimos capuccinos.

Até o ano que vem!

Comentários

  1. Nina,

    Fora o lado profissional, que iremos discutir reservadamente, foi o seu lado pessoal que me encantou!

    Sabe aquelas pessoas que magnetizam a atenção e transformam qualquer momento em uma ótima conversa?! Essa é vc! Incrível!

    Não quero perder o contato nunca mais, nem com vc, nem com a Michelly. Espero vê-la em breve!

    Um grande abraço direto de Brasília,
    Ótima semana,

    Thays

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas