ROTA DE CAFETERIAS - CAFÉ DO PONTO

Voltei a visitar cafeterias para estudar novos produtos, validar o atendimento e claro, degustar cafés.
Hoje a cafeteria escolhida foi uma rede do CAFÉ DO PONTO no Shopping Santana, em São Paulo.
O cardápio é muito bonito, papel couchê fosco, coisa bem cuidada, conta a história do café desde a plantação até a xícara e tem fotos muito bonitas.

Possuem uma gama de grãos do cerrado mineiro, sul de minas e alta mogiana, espressos a preço justo R$4,00, e por último os cafés aromatizados.
Foram estes que me chamaram a atenção! Tenho uma curiosidade sobre o processo de torra dos grãos com os  micro cristais aromáticos e o resultado final me encantam!

Corri os olhos e depois de ver os óbvios, nozes, baunilha, amêndoa, achei o CREME IRLANDÊS!
Depois de tentar tirar alguma informação da atendente (sem sucesso) ordenei o pedido do espresso.



O café chegou e junto com ele um já conhecido aroma que me lembrou meu bom e velho JAMESON! Sim, o espresso tem aroma de whisky! Tirando algumas ressalvas de extração, o café apresentava um aroma altamente pronunciado, uma acidez elevada, mas agradável, e uma ausência total de amargor!

Corpo leve e refrescante e um retrogosto incrível de whisky irlandês!
Indico aos amigos que provem e se surpreendam!
Como barista devemos ter a cabeça aberta e sempre nos permitir experimentar!
Digo que valeu a pena!

Comentários

Postagens mais visitadas