Briga de EGO...

Tenho pesquisado muito sobre o café, e utilizado várias fontes para meus estudos até mesmo as páginas de sites de relacionamentos com comunidades para BARISTAS, e a única coisa que consegui ver foi uma imensa briga de ego.
Profissionais (ou não!) com necessidades de autoafirmação de crianças de 5 anos de idade!
O que vi foram tópicos de " eu sou o maior expert de café do mundo", com pouca informação útil, a maioria tiradas de pesquisas wikipidianas, e uma falta de conteúdo prático, de experiência de balcão, de clientes reais, de situações reais, coisas inacreditáveis!
Me assusta pensar que nós ainda somos tão necessitados de confetes, glamour e papagaiada de alguns veículos de informação para nos sentirmos profissionais.
É claro que assumo aqui ser isso minha opinião, mas tenho agora uma leve brisa saudosista em meu rosto da época em que comecei a trabalhar nos bares... as pessoas se ajudavam, profissionais mais velhos não retiam informação e assumiam pupilos, o trabalho em grupo era quase prazeroso.
O que percebo hoje é que a profissão tornou-se solitária, os profissionais egoístas e temerosos de que seu sucesso efêmero dure menos do que os 15 minutos habituais.
Para toda regra existe a exceção, e pra eles eu tiro meu chapéu...

Comentários

Postagens mais visitadas