Mas afinal, quem é o BARISTA?

Quem é esse profissional que ganha espaço atrás dos balcões de bares, restaurantes e cafeterias?

No Brasil, ser Barista ainda é novidade em muitas regiões do país.Quando me perguntam: qual sua profissão e a resposta que ouvem é " barista", uma grande interrogação pode ser vista na maioria dos rostos, e fica mais simples se acrescentarmos o "aquele que tira seu café espresso". porque já tentei o "especialista em extração de café" e a interrogação persistiu.

Na verdade é pura falta de costume.Muitos se confundem com os bartenders, o que já é uma questão irritante para esses profissionais, mas o que preocupa mesmo é a falta de reconhecimento desta profissão.

Quando pensamos na história dos Baristas italianos vemos o quanto estamos engatinhando,mesmo sendo um dos maiores produtores de cafés do mundo, ninguém dá valor à mão que prepara a bebida, que é a vitrine do grão para os consumidores

Mais uma vez a Revista espresso dá um show de reportagem e coloca em questionamento o porquê do descaso dos empresários do ramo de A&B em relação ao café, ou melhor dizendo, ao Barista, que seria responsável pelo café.

Bom espresso!

http://revistaespresso.uol.com.br/Edicoes/25/artigo150282-1.asp

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas