Insônia

Estou prestes a completar 32 anos e novamente o relógio parece meu inimigo mortal.
Não sei se acontece com alguém, mas a sensação de chegar o dia do aniversário me apavora.
É nesse momento que lembro das promessas que fiz no ano anterior, das metas que estipulei, das conquistas profissionais e pessoais que obtive e claro, das poucas coisas que se perderam no caminho e que jamais serão encontradas!
Durante esse ano passei por inúmeras mudanças. Pra quem me conhece não soa como novidade, mas de alguma forma algo dentro de mim se transformou...
Foi um ano duro, de muitas revelações e descobertas, de busca por algo quase inatingivel e frustrações. Me afastei das coisas que me faziam bem, me distanciei do contato com a máquina de espresso, do aroma de café, da máquina de torra...e senti saudades! E como me fez falta...
Então nos últimos 5 meses venho tetando recuperar o tempo perdido: estudando muito, conversando com profissionais, visitando cafeterias e escrevendo nesse blog....e que prazer me dá escrever sobre café, mesmo que despretensiosamente.
Faltam 6 dias para meu aniversário e tenho dormido muito, talvez numa fuga natural humana...nem mesmo a quantidade de café que sempre tomei (e que continuo dizendo que é um mito) faz com meu sono me deixe.
Exceto hoje...que inexplicavelmente ele - o sono - se foi. E a medida que vejo o dia se aproximar, e sinto que mais um dia formidável está para acontecer, cheio de novas possibilidades e recomeços, a vontade de preparar meu cafezinho vai tomando forma, vai enchendo minha cabeça de aroma e posso mentalizar a sensação fantástica de apreciar essa bebida.
Quase palpável o meu pensamento, quase inimigo íntimo de minha insônia...

Comentários

Postagens mais visitadas